terça-feira, 11 de junho de 2013

NÃO TESTADO EM ANIMAIS


Tradução: LIVRE DE CRUELDADE "FASHION"
Apenas alguns passos. A decisão é sua! Seja livre!


Indústrias farmacêuticas e cosméticas submetem animais (cachorros, gatos, ratos, sapos, coelhos, etc) à vários tipos de testes químicos e laboratoriais, realizados com "fins científicos para uso em seres humanos" antes de irem para as prateleiras das lojas, farmácias e supermercados.  

Essas experiências não têm nada de humano, pelo contrário, são realizadas geralmente sem anestesia, o que as torna muito dolorosas para os animais, em muitos casos causando a morte imediata ou uma vida de intenso sofrimento. Estes testes, ao contrário do que se pensa, não irão garantir segurança para o uso em seres humanos, pois o corpo de um animal mamífero é muito diferente do corpo de um animal humano desde sua constituição até seus padrões químicos. 

Leia o rótulo no verso dos produtos antes de comprá-los, veja se o fabricante está entre os que testam seus produtos em animais. Se não for legal não compre ou procure outra marca até encontrar um que seja livre de crueldade.


OS PRODUTOS LIVEALOE NÃO SÃO TESTADOS EM ANIMAIS.



quarta-feira, 5 de junho de 2013

DICAS: LINHA LIVEALOE AROMATERAPIA



Para o cabelo:
Óleo essencial de Alecrim deve ser colocado na Água Capilar ou Loção Capilar Proliferativa para evitar a queda.
Óleo essencial de Ylang-Ylang deve ser colocado na Água Capilar ou Loção Capilar Proliferativa para crescer cabelos novos.
Óleos essenciais de Limão (1%) + Copaíba (2%) + Alecrim (1%), essa mistura é indicada para problemas de caspa.
Modo de usar – Para cada 210 ml de Água Capilar ou Loção Capilar Proliferativa colocar 2% que equivale a 40 gotas do óleo essencial.


Para rinite, sinusite e gripe:
Sinergia Alívio é o mais indicado, colocar de 2 a 3 gotas na palma da mão esfregar uma mão na outra e aspirar, formando uma concha com as mãos.


Para gripe, tosse e problemas respiratórios:
Óleo essencial de Hortelã é muito indicado e pode ser utilizado pingando 5 gotas no peito e massageando em movimentos circulares até total absorção.



 


Para limpeza energética e espiritual:
Sinergia Alívio é o mais indicado, colocar de 2 a 3 gotas na palma da mão esfregar uma mão na outra e através da imposição das mãos, envolver todo o corpo enquanto mentaliza bons pensamentos.


Para reduzir o apetite:
Óleo essencial de Laranja é o mais indicado, colocar de 2 a 3 gotas na palma da mão esfregar uma mão na outra e aspirar, formando uma concha com as mãos.


Para melhorar o humor, promover alegria, dar ânimo e disposição:
Óleos essenciais de Alecrim + Limão, essa mistura é indicada colocando 10 gotas de cada um deles no Puro Óleo Gel Semente de Uva.



Para insônia, problemas para dormir e para ter um sono tranquilo:
Óleos essenciais de Lavanda, Laranja ou Ylang Ylang são os mais indicados, colocar 5 gotas ao redor do umbigo e ou na curva interna do pé e ou no punho e massagear com movimentos circulares.
Bálsamo de Lavanda também é muito indicado para problemas no sono agitado e dever ser utilizado colocando de 2 a 3 gotas nas pontas dos dedos e massageando nas têmporas.


Para problemas ginecológicos:
Sinergia Criativa é o mais indicado para problemas de secreção vaginal, corrimentos, colocar 20 gotas no frasco do Puro Gel de Aloe e com esta mistura fazer uma limpeza no final do banho, ainda dentro do box colocar na gaze e bem limpar o local. Funciona muito bem para amenizar cólicas menstruais e alterações no fluxo menstrual.
Óleos essenciais de Lavanda e ou Alecrim são antissépticos e também podem ser utilizados de secreção vaginal, corrimentos, colocar 20 gotas de um deles ou 10 gotas de cada um deles no frasco do Puro Gel de Aloe e com esta mistura fazer uma limpeza no final do banho, ainda dentro do box colocar na gaze e bem limpar o local.
Óleo essencial de Copaíba é muito eficiente quando o problema vaginal é um processo infeccioso e ele pode ser utilizado colocando 20 gotas no frasco do Puro Gel de Aloe e com esta mistura fazer uma limpeza no final do banho, ainda dentro do box colocar na gaze e bem limpar o local. A outra opção é pingar algumas gotas do óleo na calcinha ou no absorvente, no centro da calcinha para que vá sendo absorvido pela vagina.
·         O Óleo Gel Flor de Aloe é muito eficiente para  conter e evitar fissuras anais, sangramentos causados pelo esforço na região e hemorroidas.
 

Para hidratar e rejuvenescer a pele do rosto e mãos:
Bálsamo de Lavanda é um hidratante  que não deixa a pele oleosa e pode ser utilizado na face e nas mãos.
Bálsamo de Rosas é um ótimo hidratante  e rejuvenescedor para a pele e pode ser utilizado na face e nas mãos.



 
Para clareamento de manchas solares e causadas pela acne:
Sinergia Criativa é muito indicada para clarear manchas por conter óleo essencial de gerânio em sua composição e deve ser utilizada aplicando-se 1 gota na região afetada massageando até a total absorção.

Para TPM, ansiedade e desequilíbrios emocionais femininos:
Sinergia Criativa é muito indicada e deve ser utilizada pingando 2 gotas no pulso e inalando, pode ser aplicada também no externo (xacra cardíaco) ou utilizada em colares aromáticos para ser inalada no decorrer do dia.

Para controlar o colesterol, aumentar a imunidade e regular o peso:
Óleo essencial de Limão é indicado para se colocar no frasco de azeite e pode ser consumido normalmente. Colocar 50 gotas a cada 500 ml de azeite.

Para relaxamento, amenizar momentos de estresse, tensão e dispersão e para ajudar a encarar desafios:
Sinergia Presença é indicada para estes fins e deve ser utilizada colocando-se 5 gotas na palma da mão esfregar uma mão na outra e aspirar, formando uma concha com as mãos.

Alerta importante: Os óleos essenciais de laranja e limão são foto reativos e podem manchar a pele em caso de exposição à radiação UV.
 




quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DEFINIÇÃO DE COSMÉTICOS ORGÂNICOS

 
Não há regulamento oficial que defina cosméticos orgânicos no Brasil. Existe apenas a lei 10.831/03, que regula a produção, transformação e comercialização de alimentos orgânicos. Assim, devido à falta de um marco regulatório para cosméticos orgânicos no país, desde 1º de janeiro de 2011, produtos cosméticos comercializados no território nacional não podem ser rotulados como orgânicos, ou ainda fazer menção à produção orgânica, mesmo aqueles que atendam a um referencial privado.
Uma opção para o mercado nacional é a certificação como cosmético natural, conforme referencial privado de alguma certificadora.
Existem, no entanto, as certificadoras IBD e ECOCERT que, em conjunto com um grupo de profissionais europeus da área de cosméticos, desenvolveram o seu próprio referencial e exigência para essa certificação. O referencial Ecocert de cosméticos orgânicos e naturais, registrado no Ministério da Indústria e Comércio da França, é reconhecido e aceito pelos consumidores em mais de 80 países, em especial na Europa e nos Estados Unidos. Logo, no mercado externo, tanto o selo da Ecocert como também o do IBD são, sem dúvida, importantes referências. 

 

A definição utilizada pela ECOCERT para cosméticos naturais e orgânicos, seguida pelos produtores, é a seguinte:
- Mínimo 95% de ingredientes naturais ou de origem vegetal (sobre o total de ingredientes)
- Mínimo 95% de ingredientes vegetais certificados orgânicos sobre o total de ingredientes vegetais

95% naturais vegetais 95% orgânicos

+ outros
5% sintéticos (dentro da lista dos permitidos)



Para garantir que todos os produtos contenham ingredientes orgânicos as exigências sobre as formulações são completadas pela seguinte porcentagem:
Mínimo de 10% de ingredientes certificados orgânicos sobre o total de ingredientes (incluindo a água).
Já os cosméticos considerados apenas naturais são caracterizados por uma maior tolerância quanto á porcentagem mínima de ingredientes orgânicos certificados:
- Máximo 5% de ingredientes de síntese pura (sobre o total de ingredientes)
- Mínimo 50% de ingredientes vegetais certificados orgânicos sobre o total de ingredientes vegetais

+ outros
5% sintéticos (dentro da lista dos permitidos)

Para garantir que todos os produtos contenham ingredientes orgânicos as exigências sobre as formulações são completadas pela seguinte porcentagem:
Mínimo de 5% de ingredientes certificados orgânicos sobre o total de ingredientes (incluindo a água).
Vale ressaltar que nem todos os ingredientes de síntese pura são permitidos pela ECOCERT. Segundo a certificadora, todos devem ter o seu uso controlado e constar na lista daqueles que são permitidos. Alguns exemplos desses ingredientes proibidos são: corantes sintéticos, aromas de síntese e silicones, ingredientes oriundos da indústria petroquímica. 


A certificadora IBD aplica um conceito diferente da Ecocert, excluindo a água e o sal de sua definição.
Qual a diferença entre um cosmético orgânico e um cosmético natural para o IBD?
- Cosmético orgânico: apresenta pelo menos 95% de ingredientes orgânicos*.
- Cosmético produzido com ingredientes ou matérias-primas orgânicas: com pelo menos 70% de ingredientes orgânicos*.
- Cosmético natural: apresenta entre 5% a 70% de ingredientes orgânicos*.

Segundo a certificadora IBD, os princípios a seguir são considerados normas quando se trata da comercialização e produção de cosméticos orgânicos:
  • preservar as qualidades originais das matérias-primas: formulações utilizando o máximo possível de matérias-primas orgânicas e naturais;
  • evitar, sempre que possível, modificação nas matérias-primas in natura;
  • promover mínimo impacto ao ambiente, tanto na produção como no uso e descarte;
  • assegurar a alta qualidade e rotulagem clara para a orientação dos consumidores;
  • não fazer testes em animais;
  • não usar matérias-primas oriundas de animais vertebrados, que tenham sido sacrificados em função da extração deste material;
  • é permitido o uso de matérias-primas de origem animal somente quando essas forem oriundas de coleta de seres vivos como, por exemplo, o mel e seus derivados; o leite e seus derivados; a lanolina, desde que não extraída com hexano, etc. Preferencialmente, esses animais devem ser criados no sistema orgânico de produção;
  • fica proibido o uso de produtos geneticamente modificados;
  • deve ser assegurada a segurança máxima ao consumidor.



O consumidor de orgânicos é consciente e exige produtos realmente orgânicos, com uma porcentagem significativa de matérias-primas orgânicas.
Assim, mesmo que o Brasil ainda não apresente uma legislação definida para cosméticos orgânicos, percebe-se que existe uma significativa preocupação em criar tal legislação. Na ausência dela, o conjunto de normas criado pelas certificadoras beneficia tanto consumidores como produtores, uma vez que os produtos realmente orgânicos são mais facilmente identificados por todos.


Referências:
1. Site - www.sonbeauty.com.br